Ficha WEB_13157 _ MARCAL 70YEARS & Modelos-Barras-FUNDOS-v04_3logos-FEDER

Projecto PT2020 (2015-2018)

Ficha de Projecto de SI Internacionalização PME, para Marçal & Filhos, Lda. (2015-2018).

 

Designação do projeto | Aposta em inovadores produtos de decoração de interiores, assumindo uma forte aposta o crescimento sustentado da MARÇAL no mercado global.

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-013157

Objetivo principal |Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção | Norte – Unidade territorial do Grande Porto

Entidade beneficiária | Marçal & Filhos, Lda.

Data de aprovação | 08-01-2016

Data de início | 01-10-2015

Data de conclusão | 30-09-2018

Custo total elegível | 357.943,20 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 161.074,44 EUR

 

Objetivos, atividades e resultados|

O presente projeto de investimento enquadra-se numa estratégia de reforço da competitividade da empresa e internacionalização, apostando em vertentes como a inovação dos produtos.

Principais objetivos do projeto de investimento no âmbito da presente candidatura:

– Forte aposta no mercado externo como principal “motor” da reforço da sua atividade, que permitirá conquistar uma posição relevante no mercado internacional, com especial destaque para os mercados de França, Reino Unido, Canadá, Chile, México, EAU, Arábia Saudita, Turquia, Rússia, Bélgica e Angola;

– Constituição de um quadro de pessoal qualificado para as funções a desempenhar, um aspeto que se reveste de especial importância;

– Incrementar a notoriedade da empresa no mercado externo, tendo em vista um incremento do volume de negócios do mercado externo;

– Reforço da competitividade e internacionalização da MARÇAL, mediante a concretização de ações de promoção consentâneas com as expectativas dos mercados alvo selecionados;

Promoção digital da MARÇAL, assente em apostas inovadoras de Marketing Digital;

Incremento da venda de produtos pela aposta na utilização da economia digital como ferramenta de reforço da capacidade de incremento de vendas no mercado externo;

Desenvolvimento das competências internas relacionadas com a Internacionalização e Comercialização;

Aposta em iniciativas de marketing, promoção e comercialização dos produtos inovadores da MARÇAL, mediante a presença seletiva em feiras e eventos, bem como pela oferta de iniciativas diferenciadoras à escala mundial;

– Reforço da presença da MARÇAL nos mercados com maior poder de compra e que tendo em conta as suas características de potencial de crescimento, mercados ainda pouco explorados pela empresa, pretendendo-se assim a presença em todo o território de alguns países, mediante a conquista de novos distribuidores que vislumbrem a qualidade, design e diferenciação dos produtos da MARÇAL.

Reforçar a capacitação empresarial da MARÇAL no domínio da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais e incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, principalmente pela utilização de novas soluções integradas e inovadoras em TIC.