Ficha-WEB_13157-_-MARCAL-70YEARS-Modelos-Barras-FUNDOS-v04_3logos-FEDER-1

Projecto PT2020 (2018-2020)

Ficha de Projecto de SI Internacionalização PME, para Marçal & Filhos, Lda. (2018-2020).

 

Designação do projeto | Reforço das competências no domínio dos factores dinâmicos de competitividade, apostando na transformação digital para consolidação da presença activa da Marçal no mercado global, mediante a oferta de um conjunto de inovadores produtos de decoração de interiores direccionados para o segmento de luxo do mercado residencial e hoteleiro.

Código do projecto | POCI-02-0752-FEDER-041967

Objectivo principal | Consolidação da presença da Marçal & Filhos, Lda. no mercado global, mediante a oferta de produtos de decoração de interiores direccionados para o segmento luxo, apostando em factores dinâmicos de competitividade, transformação digital e em modelos empresariais inovadores com vista a promover as exportações.

Região de intervenção | Norte – Unidade territorial do Grande Porto

Entidade beneficiária | Marçal & Filhos, Lda.

Data de aprovação | 10-04-2019

Data de início | 02-11-2018

Data de conclusão | 01-11-2020

Custo total elegível | 236.134,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 106.260,30 EUR

Objectivos, actividades e resultados | Pontos-chave do projecto de investimento:

– Actualmente a empresa exporta para 14 mercados internacionais e pretende não só consolidar a sua actividade nesses mercados como também obter uma posição relevante em mais 2 mercados;

– Incrementar a notoriedade da empresa no mercado externo com iniciativas de promoção e comercialização dos produtos inovadores – tais como viagens de prospecção, presença em feiras e eventos e promoção na “web” e em redes sociais – de forma a reforçar a competitividade internacional da empresa nos mercados alvo seleccionados;

– Transformação digital da empresa assente em: promoção e comercialização dos produtos em “marketplaces” e outros canais de venda similares; reforço do quadro de pessoal com elemento dedicado a Marketing Digital focado nos mercado estrangeiros; e implementação de soluções de Tecnologias de Informação que fomentem a organização da empresa e as suas competências internas.