Ficha de Projecto de SI Internacionalização PME, para Marçal & Filhos, Lda. (2018-2022).

 

Designação do projeto | Reforço das competências no domínio dos factores dinâmicos de competitividade, apostando na transformação digital para consolidação da presença activa da Marçal no mercado global, mediante a oferta de um conjunto de inovadores produtos de decoração de interiores direccionados para o segmento de luxo do mercado residencial e hoteleiro.

Código do projecto | POCI-02-0752-FEDER-041967

Objectivo principal | Consolidação da presença da Marçal & Filhos, Lda. no mercado global, mediante a oferta de produtos de decoração de interiores direccionados para o segmento luxo, apostando em factores dinâmicos de competitividade, transformação digital e em modelos empresariais inovadores com vista a promover as exportações.

Região de intervenção | Norte – Unidade territorial do Grande Porto

Entidade beneficiária | Marçal & Filhos, Lda.

Data de aprovação | 10-04-2019

Data de início | 02-11-2018

Data de conclusão | 01-11-2022

Custo total elegível | 236.134,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 106.260,30 EUR

Objectivos, actividades e resultados | Pontos-chave do projecto de investimento:

– Actualmente a empresa exporta para 14 mercados internacionais e pretende não só consolidar a sua actividade nesses mercados como também obter uma posição relevante em mais 2 mercados;

– Incrementar a notoriedade da empresa no mercado externo com iniciativas de promoção e comercialização dos produtos inovadores – tais como viagens de prospecção, presença em feiras e eventos e promoção na “web” e em redes sociais – de forma a reforçar a competitividade internacional da empresa nos mercados alvo seleccionados;

– Transformação digital da empresa assente em: promoção e comercialização dos produtos em “marketplaces” e outros canais de venda similares; reforço do quadro de pessoal com elemento dedicado a Marketing Digital focado nos mercado estrangeiros; e implementação de soluções de Tecnologias de Informação que fomentem a organização da empresa e as suas competências internas.

Ficha de Projecto de SI Internacionalização PME, para Marçal & Filhos, Lda. (2015-2018).

 

Designação do projeto | Aposta em inovadores produtos de decoração de interiores, assumindo uma forte aposta o crescimento sustentado da MARÇAL no mercado global.

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-013157

Objetivo principal |Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção | Norte – Unidade territorial do Grande Porto

Entidade beneficiária | Marçal & Filhos, Lda.

Data de aprovação | 08-01-2016

Data de início | 01-10-2015

Data de conclusão | 30-09-2018

Custo total elegível | 357.943,20 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 161.074,44 EUR

 

Objetivos, atividades e resultados|

O presente projeto de investimento enquadra-se numa estratégia de reforço da competitividade da empresa e internacionalização, apostando em vertentes como a inovação dos produtos.

Principais objetivos do projeto de investimento no âmbito da presente candidatura:

– Forte aposta no mercado externo como principal “motor” da reforço da sua atividade, que permitirá conquistar uma posição relevante no mercado internacional, com especial destaque para os mercados de França, Reino Unido, Canadá, Chile, México, EAU, Arábia Saudita, Turquia, Rússia, Bélgica e Angola;

– Constituição de um quadro de pessoal qualificado para as funções a desempenhar, um aspeto que se reveste de especial importância;

– Incrementar a notoriedade da empresa no mercado externo, tendo em vista um incremento do volume de negócios do mercado externo;

– Reforço da competitividade e internacionalização da MARÇAL, mediante a concretização de ações de promoção consentâneas com as expectativas dos mercados alvo selecionados;

Promoção digital da MARÇAL, assente em apostas inovadoras de Marketing Digital;

Incremento da venda de produtos pela aposta na utilização da economia digital como ferramenta de reforço da capacidade de incremento de vendas no mercado externo;

Desenvolvimento das competências internas relacionadas com a Internacionalização e Comercialização;

Aposta em iniciativas de marketing, promoção e comercialização dos produtos inovadores da MARÇAL, mediante a presença seletiva em feiras e eventos, bem como pela oferta de iniciativas diferenciadoras à escala mundial;

– Reforço da presença da MARÇAL nos mercados com maior poder de compra e que tendo em conta as suas características de potencial de crescimento, mercados ainda pouco explorados pela empresa, pretendendo-se assim a presença em todo o território de alguns países, mediante a conquista de novos distribuidores que vislumbrem a qualidade, design e diferenciação dos produtos da MARÇAL.

Reforçar a capacitação empresarial da MARÇAL no domínio da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais e incrementando a flexibilidade e a capacidade de resposta no mercado global, principalmente pela utilização de novas soluções integradas e inovadoras em TIC.

Stand da MARÇAL na Heimtextil em Janeiro de 2017 em Frankfurt, Alemanha.
A Heimtextil é a mais importante feira Europeia para produtos de casa que conta com a participação de mais de 2.700 empresas e aproximadamente 67.000 visitantes.

Novas coleções de calhas para cortinas, em alumínio, com sistema inovador que permite criar a onda perfeita: Serpentine Systems.